Nenhuma coisa funcionou a favor do Tricolor durante a tarde dominical, culminando em uma derrota contundente para o Galo que resulta na saída da equipe da zona de classificação entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Contudo, na perspectiva de Renato, enquanto houver uma oportunidade matemática, a equipe manterá a fé na disputa pelo título.

– Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda. (Renato)

Com a partida em andamento, o Atlético Mineiro demonstrou superioridade e soube capitalizar as oportunidades que surgiram. Segundo Renato, essa foi a razão principal para o desfecho desfavorável, uma vez que os jogadores do Grêmio não conseguiram converter em gols as chances que tiveram. A consequência desse revés é a queda para a quinta posição na tabela (podendo ainda ser ultrapassado pelo Bragantino), totalizando 59 pontos. Atualmente, a equipe estaria posicionada para participar da fase preliminar da Conmebol Libertadores. Contudo, para assegurar uma vaga direta, será necessário permanecer entre os quatro primeiros colocados.

– Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem, tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade para fazer o gol. Nós não funcionamos nesse sentido e deu certo para o Atlético. (Renato)

Renato Gaúcho deixa futuro em aberto

Renato Gaúcho voltou a deixar seu futuro no Grêmio em aberto. Desta vez, o treinador fez uma espécie de desabafo falando em “férias prolongadas”.

Quando terminar o jogo com o Fluminense, todas as perguntas que vocês quiserem fazer sobre quem vai e quem fica é com eles (diretoria), já que vou estar de férias. Férias provavelmente prolongadas (Renato).

 

 

 

Tags:

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *