© Getty Images Grêmio tricampeão da Libertadores em 2017

 

Após mais um ano sem títulos e acumulando decepções, o Sport Clube Internacional começa a planejar sua próxima temporada mirando em reforços com perfil vencedor. A informação ainda não é confirmada mas, tudo indica que Roberto Melo – um dos candidatos a presidência do clube no próximo período – conta com o ex-volante do Grêmio, Jailson.

Jailson, natural de Caçapava do Sul no Rio Grande do Sul, possui 28 anos e é considerado uma opção viável como substituto para Johnny. Este último, cuja transferência para o Betis, da Espanha, está praticamente confirmada, provavelmente deixará o Beira-Rio após o término do Brasileirão, abrindo espaço para Jailson assumir o posto de titular sob o comando de Eduardo Coudet. Formado nas categorias de base do Grêmio, o volante passou um período emprestado à Chapecoense antes de retornar ao tricolor em 2016. Após se destacar, foi transferido em 2018 para o Fenerbahçe, na Turquia, e posteriormente para o Dalian Pro, na China. Na Ásia, enfrentou uma longa inatividade devido à pandemia e optou por retornar ao Brasil em 2022, assinando com o Palmeiras. Infelizmente, logo no início de sua passagem por São Paulo, sofreu uma grave lesão no joelho.

Grêmio Interessado em Jailson pode gerar disputa com Rival

Segundo Kaliel Dorneles, porém, Jailson pode estar na mira da direção gremista que acompanha de perto a situação do volante que enfrentou o Real Madrid, pelo Mundial de Clubes, com a camisa do Grêmio. Porém, o clube também monitora a situação de um ex-jogador rival. Trata-se de Edenilson.

Recentemente, conforme reportado pelo jornalista Jairo Winck, surgiram informações indicando que o volante Edenilson estaria sendo alvo de interesse por parte do Tricolor Gaúcho. É relevante enfatizar que o meio-campista possui uma forte identificação com o Internacional, que é o principal rival do Grêmio, tendo desempenhado um papel significativo ao longo de vários anos no clube colorado. Contudo, a saída do veterano meio-campista da equipe gerou um ambiente desfavorável, causando tensões entre a diretoria e os torcedores. Em decorrência disso, ele foi transferido para o Atlético-MG, clube no qual se encontra atualmente.

Imagem: Pedro Souza / Atlético

Após a especulação inicial, o jornalista JB Filho, conhecido por cobrir os dois principais times do Rio Grande do Sul, compartilhou o posicionamento oficial do Clube Gaúcho em relação à possível contratação do meio-campista Edenilson. Segundo suas informações, apesar do respaldo de Renato, ainda não houve um contato efetivo.

JB Filho, ao consultar o clube, relatou ter recebido uma negativa quanto à sondagem do experiente volante do Atlético-MG, indicando que “ninguém no Grêmio confirma o negócio”, e que, até o momento, todos negam tal investida.

Contudo, o jornalista revelou que o treinador gremista tem apreço pelo jogador e estaria disposto a vê-lo no Tricolor Gaúcho, afirmando:

Dito isso, descobri que Renato gosta do jogador. Ele aprovaria se conseguissem trazer o Edenilson para a Arena. Esse fato não quer dizer que o cara vai vir, mas todo mundo sabe que é fundamental ter aprovação do Renato. É um ponto.

A fase atual de Edenilson no Alvinegro Mineiro não representa seu auge, uma vez que ele perdeu sua posição na equipe titular e tem frequentemente ocupado o banco de reservas. Diante desse cenário, especulações surgiram indicando que o futuro do jogador poderia estar direcionado a um novo destino. Embora o vínculo contratual de Edenilson com o Galo tenha mais um ano de validade, não se espera que o clube crie obstáculos em caso de uma proposta atrativa pelo jogador. Desde sua chegada à equipe, ele acumulou 47 partidas e registrou um gol, e, diante dessa situação, a possibilidade de uma saída parece ser considerada, desde que as condições da oferta sejam favoráveis.

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *